31/12/2018 - 05:50:58
CIRCUITO CHAPADA GUARANI SAIBA MAIS

CONFIRÁ O CIRCUITO TURISTICO CHAPADA GUARANI

O Circuito Turístico Chapada Guarani é formado pelas cidades de Anâlandia, Brotas, Itirapina, São Carlos, e Torrinha. Localizado próximo aos principais centros do estado de São Paulo seu clima é convidativo durante todo ano.

A região é caracterizada por forte relevo geográfico de Cuestas Basálticas e pelo potencial para atividades de aventura, rovocado pela diversidade de nascentes, espelhos com águas de represas, rios e cachoeiras, bolsões de Mata Atlântica, e Mata de Cerrado. Merece especial atenção a exuberância do cenário natural.

Destaca-se também pela sua contribuição à história do Brasil, desde presença Indigina, aos Bandeirantes, o ciclo do café, e a construção de ferrovias. O Circuito apresenta diversificação em opções como: Turismo Cultural, museus (aviação, ciências naturais, fazendas históricas).

Turismo de Aventura: escalada, cachoeirismo, rapel, caminhadas com variados objetivos, boiacross, rafting, visitas guiadas a cavernas e grutas, instalações com tirolesa e arvorismo, vôo livre.

Turismo Ecológico e Acadêmico: considerado os diversos ambientes silvestres.

Turismo Náutico: vela wind surf, cayaking, entre outros, além do turismo e pesca esportiva.

Turismo Rural: fazendas, vilas, produção artesanal de doces, queijos, manteiga, cachaças e licores.

Turismo de Eventos, Negócios e Gastronômico: religiosos folclóricos, rurais, esportivo, científicos, vinícola, carneiro, cordeiro, ossobuco e doces diversos.

Todas as atividades são apoiadas por diversos serviços de receptivo bem estruturados para atender profissionalmente as mais exigentes demandas.

Fonte: www.chapadaguarani.com.br

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


VENHA PRA CAPITÓLIO MG - PARAÍSO PERDIDO É DIOPLAY EXCURSÕES
A DISNEY QUE NINGUÉM VÊ, CONFIRÁ O LADO SECRETO DO PARQUE QUE ATRAI MILHARES DE VISITANTES
THERMAS DOS LARANJAIS CONTA COM SUPER ZOOLÓGICO
EM ANALÂNDIA INTERIOR DE SÃO PAULO, TEM AVENTURA E SOSSEGO


TOPO