16/01/2024 - 09:11:40
SAIBA QUAIS SÃO AS 10 MONTANHAS-RUSSAS MAIS VELOZES DO MUNDO

AS MONTANHAS-RUSSAS MAIS VELOZES DO MUNDO

O objetivo das montanhas-russas é garantir a seus visitantes uma boa dose de adrenalina. Para isso, parques temáticos ao redor do planeta procuram inovar com atrações cada vez mais rápidas e assustadoras. Confira quais são as dez montanhas-russas mais velozes do planeta nesta lista:

1. Formula Rossa, Dubai

Inaugurada em 2010 no Ferrari World de Dubai, parque temático da famosa marca de carros italiana, a Formula Rossa é a montanha-russa mais veloz do planeta. Após 4,5 segundos, o brinquedo atinge uma velocidade máxima de 240 quilômetros por hora, simulando um carro de Fórmula 1.

2. Kinda Ka, Estados Unidos

Situado em Jackson, no estado americano de Nova Jersey, o parque Six Flags Great Adventure possui a montanha-russa mais rápida dos Estados Unidos. Conhecida como Kinda Ka, chega a 206 quilômetros por hora após uma subida de 90° e 139 metros de altura.

3. Top Thrill Dragster, Estados Unidos
O parque de Cedar Points, localizado à beira do lago Erie, no estado de Ohio, tem dezessete montanhas-russas e 69 brinquedos. Um dos mais impressionantes de todos é, sem dúvidas, o Thrill Dragster, montanha-russa que atinge a velocidade de 190 quilômetros por hora e faz uma assustadora subida a mais de 120 metros.

4. Dodonpa, Japão
Inaugurada em 2001, a montanha-russa Dodonopa é uma das principais atrações do parque de Fuji-Q Highland, na cidade de Fjuyoshida. Segunda montanha-russa a usar ar comprimido para dar impulsão a seus carrinhos, Dodonpa chega a uma velocidade de 172 quilômetros por hora.

5. Tower of Terror, Austrália
Até quinze passageiros entram em cápsulas catapultadas a uma altura de 115 metros a uma velocidade de 160 quilômetros por hora no Tower of Terror. Esta “Torre do Terror”, é um dos principais brinquedos do parque Dreamworld, situado em Coomera, no nordeste da Austrália.

6. Superman: Escape from Krypton, Estados Unidos
A meia-hora de Los Angeles, na cidade californiana de Valencia, fica um dos mais divertidos parques dos Estados Unidos, que conta com nada menos que dezessete montanhas-russas. Superman: Escape from Krypton é nome de uma das mais assustadoras. Similar à Tower of Torrer australiana, o brinquedo atinge uma velocidade de 160 quilômetros por hora para chegar a uma altura de 126 metros.

7. Steel Dragon 2000, Japão
Mais longa montanha-russa do mundo, com 2479 metros de extensão, a Steel Dragon 2000 tem um pico de velocidade de 153 quilômetros por hora. Feita inteiramente de aço, esta montanha-russa é uma das sete do parque de Nagashima Spa Land, na cidade de Kuwana, no sul do Japão.

8. Millenium Force, Estados Unidos
Grande montanha-russa do parque Cedar Point, no estado americano de Ohio, a Millenium Force foi a primeira a superar a altura de 90 metros quando foi inaugurada, em 2000. Hoje, o brinquedo diverte os visitantes com velocidades de 150 quilômetros por hora em muitas subidas e descidas.

9. Leviathan, Canadá
Na periferia de Toronto, o Canada’s Wonderland é o principal parque temático do país. Em 2012, a montanha-russa Leviathan foi inaugurada, passando a ser a mais rápida do país, com uma velocidade de 148 quilômetros por hora, num trajeto de 1672 metros.

10. Intimidator, Estados Unidos
Situado na fronteira entre os estados de Carolina do Norte e Carolina do Sul, Carowinds é o principal parque temático da região. Entre mais de sessenta atrações do parque, a montanha-russa conhecida como Intimidator chega a velocidades de 121 quilômetros por hora e subidas de até 70 metros de altura.

Fonte: Terra

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


A DISNEY QUE NINGUÉM VÊ, CONFIRÁ O LADO SECRETO DO PARQUE QUE ATRAI MILHARES DE VISITANTES
THERMAS DOS LARANJAIS CONTA COM SUPER ZOOLÓGICO
EM ANALÂNDIA INTERIOR DE SÃO PAULO, TEM AVENTURA E SOSSEGO
CIRCUITO CHAPADA GUARANI SAIBA MAIS


TOPO