27/01/2024 - 18:16:21
07 ANOS SEM ROBERTO AUGUSTO, CRIADOR DO CONEY ISLAND PARK

A LEDA DA DIVERSÃO, SR. Roberto AUGUSTO NOS DEIXOU AOS 81 ANOS

07 Anos sem a grande Lenda e Empreendedor de Sucesso no mundo do Entretenimento da Diversão no Brasil.

Foi na madrugada do dia (26.01.17), Roberto Augusto, fundador do Coney Island nos deixou, seu falecimento ocorreu em Rio Claro interior de São Paulo.

Com 60 anos dedicados ao Coney Island e ao setor de parques, Roberto Augusto, filho de torneiro mecânico, começou sua carreira profissional em São Paulo, como taxista e vendedor no Mercado Municipal.

Em 1957, sua vida mudou completamente, quando seu tio-avô José Francisco Augusto, conhecido como Zé do Parque, convidou-o para trabalhar com ele, no parque Shangrila. Foi nessa época, com 21 anos, que Roberto entrou no universo da diversão. Os equipamentos eram transportados de trem e os parques eram montados em várias cidades.

Pouco depois de sua entrada no empreendimento, o Shangrila passou a se chamar Coney Island, em homenagem ao famoso parque americano que esteve no Brasil logo após a 2ª Guerra Mundial. Assim, Roberto Augusto e seu tio-avô adquiriram alguns brinquedos do empreendimento e conseguiram o direito ao uso da tão famosa marca “Coney Island”.

A partir daí, o parque de diversões brasileiro, com toda a dedicação de Roberto Augusto, participou do início de várias feiras e exposições pelo país afora, até que, em 1958, o empreendimento instalou-se em Rio Claro. Na cidade, Roberto Augusto conheceu Dejanira, que se tornaria sua esposa e seguiria ao seu lado nas etapas futuras, e com quem teve três filhos, dando início à terceira geração dos parqueiros da família Augusto.

A marca Coney Island cresceu e se solidificou. Roberto Augusto, sempre antenado às novidades do setor, participou de feiras no mundo todo e inovou com brinquedos como Terminator, Kamikaze, Mr. Chaplin, Amor Express, entre outros que fizeram a alegria de milhares de pessoas que passaram pelo seu empreendimento.

Hoje, o Coney Island conta com uma unidade móvel, o Coney Island Park. Há 16 anos, ele também fundou o Parque do Gorilão, em Ribeirão Preto, situado dentro do Novo Shopping; na cidade de Uberaba, fundou o Coney Island Park, dentro do Shopping Uberaba, e a Coney Games, atualizada loja de jogos para crianças e adolescentes.

Roberto Augusto é conhecido no setor por sua trajetória de sucesso e perseverança, por ser dedicado, minucioso e detalhista. Ele soube empreender e perpetuar seus valores à sua família, funcionários e parceiros.

Nós da Dioplay Excursões e Guia da Diversão, temos muitas saudades do Amigo e Empreendedor Sr. Roberto Augusto.

Fonte e Referências: Guia da Diversão, O Jornal e ADIBRA.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


A DISNEY QUE NINGUÉM VÊ, CONFIRÁ O LADO SECRETO DO PARQUE QUE ATRAI MILHARES DE VISITANTES
THERMAS DOS LARANJAIS CONTA COM SUPER ZOOLÓGICO
EM ANALÂNDIA INTERIOR DE SÃO PAULO, TEM AVENTURA E SOSSEGO
CIRCUITO CHAPADA GUARANI SAIBA MAIS


TOPO